alquimia do ser

Porque reclamar da tristeza, se dela se faz a alquimia, transforma o amargo do ser em favos de poesia.

Para fazer a transmutação, basta você querer.

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Quem sou eu?


Sou um Mondigliani?
sou não.
Não sei pintar com a alma,
meu pincel, minha caneta.
pinta só meu coração.

Sou um pablo Neruda?
Sou não.
Não sei expressar meus sonhos,
sonhos de revolução.

Sou um Pablo Picasso?
Sou não.
Não sei falar com as tintas,
sentimento, dor e emoção.

Sou um Luiz de Camões?
sou não.
Eu não sou um literata.
Sou barco sem direção.

Serei por acaso Pessoa?
sou não.
Eu sou uma só pessoa,
vivendo na contramão.

Sou um pouco é do Carlos,
falo com simplicidade,
sonhos de todo o sempre,
perfumes da mocidade.

Apesar da negação,
sou uma parte de tudo,
sou herdeiro do amor,
sou filho e sou conselheiro,
fugitivo de Canudos.

Marcilio Estácio de Souza
abril-2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário